a morte não é a verdadeira tragédia da vida

My Image

Eu verdadeiramente não gosto de proliferar coisas ruins, se não tem outro jeito, se o que aconteceu não tem como mudar, então eu prefiro usar como aprendizado, para refletir sabe?

Na segunda à noite na minha turma de Coaching em Grupo eu iniciei com a música antiguíssima do Lenine, "Paciência" que fala sobre a Vida não parar. Instiguei a autoreflexão pelo tempo que estamos perdendo de vida achando que ela espera paravrealizarmos os nossos sonhos. Cheguei a me emocionar com a turma falando disso. Acho que os anos passam e a gente fica mais comovida com a pressa que o tempo tem né? Bom foi muito bom refletirmos juntos e falarmos sobre o que é realmente importante. VIVER de verdade e não apenas sobreviver.

Na terça então acordo com a notícia trágica do ocorrido com o time da Chapecoense. Eu confesso que não sou fã de futebol, mas admito que sou fãzaça de pessoas. Nossa, foi um choque para todos nós, não é mesmo? Nem nos importamos com o fato de não conhecermos aquelas pessoas e a névoa se instalou pelo país, quiçá pelo mundo imediatamente. Sentimos pelos sonhos ceifados, pelos gritos de vitórias calados e sentimos imensamente pelas famílias e amigos destas pessoas. E sabe, acredito que a maioria das pessoas ao menos por alguns segundos pensou sobre a pressa da vida, sobre nossa essência, sobre o que estamos fazendo por aqui e claro, como estamos fazendo as coisas. Pensou sobre como a vida é frágil e breve. Estou certa?

A morte não é a verdadeira tragédia da vida. A verdadeira tragédia é não viver. Pensamos que a morte é a grande tragédia da vida justamente porque não fomos criados para aceitar que a morte é evolução e recomeço e não perda e fim. Simplesmente por isso. O que nos resta agora é juntos diminuir a névoa que paira de forma avassaladora sobre as famílias e amigos destes seres de luz emanando energia positivas através da sua fé. Através do que faz bem pra tua vida, aquilo que te dá força diárias sabe? Oração, meditação, mantra, energia renovada, qualquer coisa que te faça sentir melhor pode ajudar estas pessoas sentirem-se melhor também apesar de toda dor. Isso funciona muito bem a distância sabia? Sei que faz sentido pra você dividir isso agora. Topa?

JUCI NONES
Master Coach