solidão ou solitude?

My Image

SOLIDÃO é diferente de SOLITUDE

A Solidão nos dá medo de ficarmos sozinhos e a Solitude é quando estamos sozinhos e ainda assim estamos bem, porque na verdade, nunca estamos verdadeiramente sós; temos a nós mesmos. A Solidão cria vazio e o vazio dói. Quem já não sentiu esta dor, não é? E a Solitude cria espaço e se cria espaço, coisas novas podem vir a qualquer momento.

Osho diz que não conseguirmos muitas vezes ficar sozinhos tem a ver inclusive com o fato de que quando crianças somos criados para vivermos em um padrão de quem nos direciona. Sempre temos alguém nos ajudando a seguir adiante, dizendo como fazer. Então quando ficamos sozinhos e em tese não temos outra pessoa para guiar nossa vida, nos sentimos perdidos, sem norte, sem direção.
 
E então você se obriga a ficar sozinho e descobre que a menos que você seja feliz em Solitude, qualquer coisa que você pensa que é felicidade é somente uma decepção.
 
Você pode estar em um relacionamento ou não, criar o sentimento de Solitude fará total sentido, acredite! Convido você a criar o melhor relacionamento do mundo com você mesmo. Isso trará para sua vida e para os seus relacionamentos o sentimento de paz de espírito, que convenhamos não tem preço. Não podemos esperar que alguém nos complete, este alguém precisa vir apenas para compartilhar a vida com a gente. Caso contrário corremos um grande risco de nos frustrarmos.
 
Para sentir Solitude é preciso vontade e prática. É preciso ir contra alguns padrões de felicidade alucinados que o mundo nos impõe e muitas vezes ir contra a sua mente que já está condicionada a precisar estar com a multidão para ser feliz. Se fizer sentido para você, encontre tempo ao menos uma vez por dia para isso e fique só com você, nem que seja por meia hora. Curta a sua companhia. Reanime-se a viver uma maravilhosa história de amor consigo e tenho certeza, a felicidade é uma consequência certeira. Aconteça o que acontecer.
 
Acredite...Encontrar a paz e a felicidade e assim atrair para sua vida as pessoas certas tem a ver com seu ponto de atração. E este ponto de atração é criado a partir do sentimento que você tem em relação a si mesmo.

Juci Nones 
​Master Coach